Segredo revelado! Estes são os 4 métodos que utilizamos para gerar leads todos os dias!

por | jan 30, 2023 | Blog, Google, Mail Marketing, Redes Sociais, SEO Otimização de Sites, Sites | 0 Comentários

Em marketing digital, um dos temas mais procurados por empresários quando o assunto é conquistar mais clientes são os leads.

O termo é muitas vezes utilizado em como atrair e converter visitantes em possíveis compradores em potencial.

Por isso os departamentos de marketing buscam por novas soluções e estratégias para conseguir mais leads com um ótimo custo benefício.

Neste artigo te mostraremos 4 métodos que utilizamos para conseguir realizar este tão sonhado objetivo, nos acompanhe até o final desta leitura para saber mais!

O que são leads?

Leads podem ser usados tanto para visitantes que chegam até sua página na internet e deixam seu contato em troca de algum conteúdo exclusivo que você forneça, quanto pessoas interessadas que entraram em contato direto com a sua empresa por conta de algum produto ou serviço que você preste.

Por isso, se você quer montar uma estratégia de marketing eficiente, a geração de leads é o principal aspecto que você deve levar em conta para atingir ótimos resultados.

Quais são os tipos de leads?

“Atualmente o mercado considera dois tipos de leads, os comuns e os qualificados.”

Os leads comuns são considerados assim pois eles deram um retorno de forma mais generalista, sem um foco objetivo do que realmente eles queriam mostrar.

Já os qualificados sabem muito bem do problema que possuem e entendem que o que você oferece pode ser a solução ideal para aquela situação.

Métodos que utilizamos para a geração de leads diariamente

Para a geração de leads diariamente você deve saber com precisão quais são as dores e problemas que o seu público alvo sofre constantemente, e assim direcionar ações mais efetivas que consigam cativar eles a perceberem que a sua empresa oferece a solução ideal.

Não é uma tarefa fácil, requer tempo, pesquisa e muitos testes para chegar na estratégia que irá converter leads de forma natural e recorrente.

Separamos 4 métodos que utilizamos para te ajudar a montar sua própria máquina geradora de leads:

Chamadas para ação

Conhecida também pelo termo internacional “call to action” é uma estratégia que busca convidar seus visitantes a dar um passo adiante após a leitura de algum post ou artigo em sua estratégia de marketing.

Essa ação tanto pode ser uma curtida no linkedin, á um download de um ebook gratuito, assinatura de newsletter entre outros.

O importante aqui é você conquistar a confiança do seu futuro cliente, não precisa forçar a barra, apenas mostre o que você sabe e ele naturalmente passará a te seguir como uma autoridade no assunto.

Inbound Marketing

Estratégia de marketing de conteúdo que busca tratar seus possíveis leads em diferentes níveis de percepção.

Aqui o seu funil de vendas terá papel fundamental de acordo com o direcionamento dos conteúdos que serão repassados em sua estratégia:

  • Conteúdos mais genéricos e introdutórios serão para o público no topo do funil que acabou de te conhecer.
  • Conteúdos intermediários com assunto relevante feitos em ebooks e emails marketing já são para leads de meio de funil que te passaram alguma forma de contato para estreitar a relação.
  • Conteúdos avançados mostrando diversos cases em que seu produto ou serviço foi a solução daquele problema é para leads do fundo de funil que tem a certeza de fechar negócio contigo, pois sabem do seu potencial.

Conteúdo rico e de qualidade

Uma estratégia poderosa tanto para quem busca se diferenciar da concorrência mostrando as qualidades que o seu produto ou serviço possui de maneira original, quanto para qualificar leads levando seus contatos a vários níveis até o fechamento de contrato de maneira objetiva e clara.

“Lembrando que o marketing de conteúdo não é só vender, o foco é a fidelização do cliente criando uma recorrência na parceria tornando seu lead num defensor da marca.”

Banners

O último método que possui uma importância vital é utilizar banners em seu site.

Não confunda o termo com o exagero de espalhar propaganda em seu domínio forçando o cliente a comprar a todo custo o que você oferece, além de afastar a clientela o google pode achar que o seu site é algum tipo de spam e te punir severamente te jogando nas últimas posições de rankeamento.

A intenção aqui é convidar seus visitantes de maneira estratégica, para buscar um maior aprofundamento nos conhecimentos por meio de conteúdos relevantes e gratuitos, como baixar um ebook, assinar uma newsletter, participar de uma live no instagram e assim por diante.

Conclusão

A geração de leads é um processo demorado que requer paciência e muitos testes mas que é extremamente recompensador quando os resultados surgem de maneira exponencial.

Para criar uma estratégia eficiente que atraia os contatos que você busca é necessário contar com uma equipe de marketing digital especializada para realizar todos esses processos de maneira profissional e qualificada.

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