Criação de site – 5 coisas que você precisa saber antes de criar o seu site

abr 7, 2021 | Blog, Google, Loja Virtual, Sites

Antes de tudo, não é mais novidade para ninguém que criar um site é essencial para qualquer negócio! Mas não um site qualquer, você precisa criar um site que combine com o seu propósito e agregue ao resultado final.

Atualmente, por semana recebemos diversos orçamentos de pessoas que estão em busca da construção do seu primeiro site ou até mesmo da reformulação de um site já existente. Então, seja qual for o seu caso, se envolve site, as dicas abaixo vão te ajudar muito! 

Mas, atenção! Construir um site inadequado pode gerar desperdício de tempo e de dinheiro, então, garanto que a leitura vale a pena. Vamos lá?

1-Como garantir o nome escolhido para o endereço do seu site.

Quando falamos de site, o que é o endereço?

Endereço de um site é o “www.meusite.com.br”, ou seja, é o nome ou como é oficialmente conhecido: Domínio do site. Quando alguém quiser chegar até seu site é este endereço que ela precisa saber.

Bom, fora a parte criativa, parece fácil, não é mesmo? Mas não é tão simples, entenda porque.

Por que preciso garantir o domínio desejado e como faço isso?

Criar um bom domínio parece fácil, até que você percebe que precisa usar um domínio totalmente único.

Ao passo que, se outra pessoa em qualquer lugar do mundo já estiver usando “www.meusite.com.br” você não pode usar esse endereço, a não ser que você esteja disposto a comprar esse domínio dela.  Por isso o nome do seu site não precisa apenas ser efetivo, precisa também ser original! Então é bom pensar em um domínio e registrá-lo o mais rápido possível. Para a maioria dos sites nacionais é ideal registrá-lo como “. com.br”.

Para isso visite o site registro.br e verifique se o endereço escolhido está disponível. Se estiver, então não perca tempo, faça os procedimentos de registro!

2-Qual o propósito da criação do seu site? Reforçar Credibilidade, Gerar Leads, Vender Produtos ou Vender Serviços?

Existem diversos tipos de sites, sites institucionais, sites otimizados, lojas virtuais, plataformas EAD, portais de notícias, entre outros. Portanto, as dicas desse artigo se aplicam a todos os tipos! Conheça alguns tipos de site:

Site institucional

Este site apresenta características gerais sobre a sua empresa e os seus produtos e serviços. Dessa forma, tem como objetivo reforçar a credibilidade mostrando ao cliente que você é uma empresa confiável.

 Normalmente, as empresas que usam site assim não têm a internet como principal geradora de clientes. Os clientes vêm por outros meios e apenas consultam o site para ajudar na tomada de decisão.

Site otimizado

O Site otimizado é um modelo mais completo! Assim como o Site institucional, ele também confere credibilidade, até maior, pois conta com um blog especializado, que é muito importante para uma empresa. Porém, a principal vantagem deste modelo de site é que ele é uma fonte de Leads, ou seja, o site com Blog ele atrai novos clientes!

Como ele faz isso? Sempre atuando nas duas pontas: Logo, ele é construído para agradar o Google, fazendo com que ele mostre seu site ao público interessado e também é pensado de forma que facilite a conversão dos leitores em clientes!

Como assim? O site é construído com fundamentos de SEO, atraente para o Google, e com escrita persuasiva, atraente para o cliente! Então, com isso você conquista um rankeamento melhor na parte orgânica do Google.

Lojas Virtuais

Em 2020 as vendas online cresceram em 6 meses o que cresceria em 6 anos. Com isso, tornou-se uma necessidade comercializar produtos e serviços pela internet. 

Diferente de uma vitrine online, a loja online possibilita que o cliente faça o processo do início ao fim sem precisar falar com ninguém.

Se Você vai construir uma loja virtual, além das 5 dicas desse artigo, é preciso levar diversos outros fatores em conta na hora da escolha da plataforma bem como:

  • Quais funcionalidades precisa ter
  • Qual empresa fará a entrega, ela integra com a plataforma que eu escolhi?
  • Fazer em WordPress ou não?

Mas esse é um assunto longo que precisará de um artigo só para ele. Se você está pensando em construir sua loja agora e precisa de mais informações, entre em contato conosco!

Plataformas EAD 

Outra modalidade de site é a que possibilita o ensino a distância. Existem diversas formas de fazer isso e diversas funcionalidades que você pode optar por ter em sua página.

A plataforma EAD pode ser considerada uma loja virtual, pois vende um serviço. Porém, ela é mais que isso, além de comercializar, ela precisa tornar possível a  prestação do serviço de forma totalmente online.

3-Qual a melhor plataforma para criar o seu site?

Um site pode ser programado e estruturado de várias formas, usando plataformas diferentes. Antes de escolher a plataforma, é preciso definir a finalidade do site, conforme acima.

Cada plataforma facilita a criação de sites para diferentes propósitos, no entanto, o wordpress é a plataforma mais recomendada na maioria dos casos, veja alguns motivos:

  1. Maior Flexibilidade, tornando possível inclusão de vários recursos
  2. Mais maleável, podendo ser totalmente programada de acordo com a necessidade e gosto de cada cliente
  3. Consegue melhores posições nos mecanismos de busca como o Google, pois usa uma linguagem estruturada de programação
  4. Ela cria sites administráveis e que podem ser facilmente atualizados por seus usuários, mesmo que eles não sejam especialistas.

Em alguns casos, principalmente em construção de lojas online, pode ser que a melhor escolha seja outra plataforma, como Tray Commerce, Loja integrada, entre outras.

Nós sempre analisamos individualmente as necessidades de nossos clientes e indicamos a plataforma que vai gerar o melhor custo benefício!

4- O que é hospedagem e como escolher a melhor para o seu site?

A internet não é homogênea, os diversos conteúdos dela são armazenados e processados por servidores, computadores otimizados para essa tarefa. Para manter um site é preciso que ele esteja em um servidor que está ligado 24 horas por dia. Teoricamente você pode criar seu próprio servidor mas em realidade é melhor pagar um profissional para hospedar seu site. 

É preciso comparar as características e preços de cada serviço para escolher uma hospedagem, sempre lembrando que hospedagens que se dizem gratuitas podem acabar cobrando de outras formas, por exemplo enchendo seu site de anúncios que você não pode tirar ou escolher, prejudicando sua imagem.

A hospedagem também influencia no seu posicionamento no Google, pois ela é quem determina a velocidade que seu site será carregado, e sites lentos não são bem vistos por ferramentas de busca.

Além disso, sites que demoram para carregar podem ser abandonados pelo usuário que irá procurar a concorrência.

Nós oferecemos ótimos serviços de hospedagem, tanto para quem vai construir o site conosco, quanto para quem já tem um site.

5- Como escolher quem vai construir seu site

Por fim, e mais importante, é hora de escolher quem vai executar essa tarefa para você. Um site só pode ser tão bom quanto quem o criou, e tenha em mente que existe um mundo de diferença entre um site que simplesmente funciona fazendo o mínimo e um site efetivo em seu objetivo.

Procure serviços especializados e não pessoas que não trabalham com isso, mas dizem que podem fazer, o site é mais que a cara da sua empresa, ele é a sua empresa. Se o site ficar mal feito, ao invés de dar credibilidade ele pode fazer o cliente desistir de uma compra. Veja alguns pontos:

  1. Contrata uma empresa especializada, disposta a formalizar o que for necessário
  2. Consulte o portfólio da agência escolhida, veja se os sites são funcionais e atraentes, conheça alguns dos nossos trabalhos.
  3. De preferência por contratar empresas que tem um CNPJ regular, pois, é mais fácil ter um compromisso sólido com quem tem algo a perder.
  4. Consulte a reputação e a nota da Agência de Marketing Digital Escolhida, você pode fazer isso através do Google Meu Negócio.

Nós da Nova Ação somos especializados em construir sites de alta performance, peça já o seu orçamento!

Recomende aos seus amigos e nos siga nas redes sociais

Criação de site – 5 coisas que você precisa saber antes de criar o seu site

Muitos hoje estão em busca da construção do seu primeiro site ou até mesmo da reformulação de um site já existente. Seja qual for o seu caso, se envolve site, as dicas abaixo vão te ajudar muito!

Construir um site inadequado pode gerar desperdício de tempo e de dinheiro, então, garanto que a leitura vale a pena. Vamos lá?

Dia do Comerciante!

Conheça um pouco da história ... 16 de julho é dia do comerciante. Considerada uma das profissões mais antigas do mundo, muitos acreditam que as primeiras aglomerações que um dia se tornaram as primeiras civilizações surgiram como centros de comércio. A venda de...

A importância de um Blog para sua Empresa

Todos os dias nós respondemos a mesma pergunta de nossos cliente: "Vale a pena para minha empresa ter um blog?". Vale a pena ter um blog no site da minha Empresa? Hoje em dia temos à nossa disposição uma enorme fonte de informação na web. Desde receitas até...

Diferenças entre Vitrine Virtual e Loja Virtual

Vitrine virtual ou uma Loja Virtual? Qual a melhor opção para começar a vender na internet Essa é uma duvida de muitas pessoas que estão buscando digitalizar suas vendas de produtos, e elas têm recorrido às Agências de Marketing Digital, Mas você precisa conhecer as...

Como enviar Lista de Transmissão para quem não tem meu contato

Se você usa o Whatsapp para se comunicar com seus clientes, então você deve conhecer a Lista de Transmissão. Esse Recurso do Whatsapp é excelente e tem trazido excelentes resultados para quem tem usado com sabedoria. Porém, existe uma politica do WhatsApp sobre como...

O que eu posso fazer para retomar meu faturamento?

Você, de alguma maneira, sofreu as consequências da Pandemia de COVID19, mas se você tem um negócio presencial, sem dúvida, sofreu ainda mais.O fato das pessoas não estarem saindo faz com que seu comércio/negócio tenha menos visitas e consequentemente menos vendas....

Google Meu Negócio – 10 motivos para você se cadastrar agora!

Você sabe o que é o Google meu negócio? Google meu Negócio é o Perfil de Negócio da sua empresa no Google, se você ainda não usa essa ferramenta, pode estar perdendo uma excelente oportunidade de divulgar sua empresa de forma GRATUITA nas páginas do Google. Você já...

Google testa mudanças em sua página de buscas

O Google está com novidades! A plataforma de busca está testando novos recursos nos resultados de suas buscas. A novidade é que algumas pessoas estão vendo em seus resultados de Pesquisa os ícones favicon dos sites. Essa pequena reformulação do design dos resultados...

Remini – Como funciona o aplicativo que aumenta a definição de suas fotos

O aplicativo Remini é a mais nova sensação entre os aplicativos de fotos, fazendo aquilo que, até então, era considerado impossível: Aumentar a resolução de uma foto. Já tivemos os filtros do Instagram e Snapchat que previam o futuro deixando as pessoas mais velhas,...

O fim da métrica de posição média do Google Ads.

A métrica de posição média foi uma das métricas que os gestores e anunciantes sempre consideraram mais relevantes e o fim da métrica de posição média tem o objetivo de trazer uma forma de medida mais precisa. Além disso métrica que sempre esteve em destaque, considera...

Obrigado por ter chegado até aqui!

Agora que você conhece um pouco sobre nós, queremos entender sua necessidade.
Entre em contato pelo formulário abaixo e faremos o nosso melhor para anteder sua demanda.

Estamos prontos para ajudar sua Empresa.

 

Envie sua Mensagem e entraremos em contato o mais breve possível.

12 + 13 =

Nova Ação atendimento
NOVA AÇÃO
Olá, que bom ver você por aqui! Isso é um sinal que você sabe a importância do Marketing Digital para alavancar o seu resultado.
Envie uma mensagem para nós e descubra o que nós podemos fazer pelo seu negócio!
É simples, só escrever aqui embaixo!
blank
blank