Como humanizar a sua marca


Humanizar sua marca é se aproximar, tornar seu perfil mais humano! Mas, diferente do que muitos pensam, humanizar está longe de somente aparecer nos stories ou fazer coreografias no Reels. Para humanizar é preciso de uma boa estratégia, e por isso separamos essas dicas pra você começar hoje! Mas primeiramente:

Quais as vantagens de humanizar a sua marca?

Hoje com o uso quase universal da internet há incontável quantidade de informação na ponta dos dedos do consumidor, assim as informações colhidas antes de uma compra podem ir muito além de preço e comerciais, os consumidores procuram tudo sobre a marca de que pretende comprar, por isso sua marca tem que dar uma boa impressão de confiança ao consumidor, e o melhor jeito de fazer isso é transformando a sua marca nos olhos do consumidor em uma persona, ou conjunto de personas, confiável e amigável, que não só oferece um produto ou serviço mas é também uma aliada contra os problemas do consumidor.


Mostre um pouco do seu dia a dia

Sobre você, sua rotina, rituais. Mostre as pessoas como você é. Isso vai fazer seu público se aproximar de você como pessoa.



De sua opinião

Dentro do seu nicho, é claro. Fale pras pessoas sobre assuntos que estão em alta, mais polêmicos (é biscoito ou bolacha?), esquente seu público, mas sempre com respeito as outras opiniões!



Consuma seu produto e mostre

Isso mesmo! Mostre ao público como usar e consumir seus produtos e serviços e de dicas das melhores maneiras de fazer isso. Além da aproximação, você vira autoridade no assunto!

Comunique de forma casual

Comunicar-se casualmente ajuda a humanizar a sua marca, faz as pessoas sentirem que é um ser-humano falando com elas, mas cuidado, é sempre possível ser causal demais, então sempre tenha profissionalismo em mente em algum nível.

Não tente fazer anuncio a todo momento

É claro que principal objetivo da conta da sua marca nas redes sociais é aumentar as vendas, mas fazer propaganda demais pode atrapalhar esse objetivo por dar uma má impressão para os consumidores.

Obviamente isso é só o começo das técnicas que podem ser usadas para humanizar a sua empresa


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Construir um site inadequado pode gerar desperdício de tempo e de dinheiro, então, garanto que a leitura vale a pena. Vamos lá?

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