Coisas que podem estar prejudicando a conversão dos anúncios
Seus anúncios estão sendo vistos mas não estão gerando resultados? Em marketing nós dizemos que a conversão dos seus anúncios é baixa , (conversão de visualizações para vendas, inscrições, cadastros, etc.), o que pode estar causando isso? e o que você pode fazer para melhorar a eficácia dos seus anúncios?
conversão dos seus anúncios
Plataforma incorreta:
Talvez o anúncio esteja no lugar errado para começar, plataformas diferentes alcançam pessoas diferentes, por exemplo, redes sociais diferentes alcançam públicos alvo diferentes, seja por apelarem para públicos de diferentes idades, diferentes interesses ou por alcançarem pessoas em diferentes fases de compra.
Fases de compra? Sim, não adianta colocar seu anuncio no google, por exemplo, se seu anúncio é focado em pessoas que ainda não conhece seu produto/serviço já que ela só vai pesquisar algo no google se ela já ouviu falar antes.
Público-alvo incorreto:
Pode ser que seu anúncio esteja alcançando o público que você quer, estando na plataforma e tendo o design certo para tal público, mas esse público não seja o público alvo ideal para a sua campanha, talvez seja necessário voltar para a fase de análise demográfica. Às vezes até correlações óbvias entre um grupo e um produto podem acabar não sendo verdade quando analisadas.
Destino do anúncio não é eficiente:
Talvez o problema não seja o anúncio em si, mas o que vem depois do clique. Quando alguém clica em um anúncio normalmente é direcionado para um site, Landing Page, ou uma página de rede social. Será que o local destino do anúncio é bem projetado? Passa uma boa impressão e tem as informações e imagens necessárias para convencer o cliente? É de fácil navegação e intuitiva?
Entre em contato para melhorar as conversão dos seus anúncios
A Nova Ação pode ajudar com essas ou qualquer outras questões de marketing digital, se você quer criar novos sites, paginas, etc. ou melhorar os que já tem conte conosco.