Se você usa o Whatsapp para se comunicar com seus clientes, então você deve conhecer a Lista de Transmissão. Esse Recurso do Whatsapp é excelente e tem trazido excelentes resultados para quem tem usado com sabedoria.

Porém, existe uma politica do WhatsApp sobre como usar a Lista de Transmissão:

“Você só pode enviar mensagens via lista de transmissão para quem tem o seu contato salvo. Mas…”

Essa regra é benéfica, pois evita que você receba milhões de mensagens todos os dias até que seja impossível utilizar o WhatsApp. Então a resposta é simples: Basta que as pessoas salve o seu contato no celular dela.

Porém, as pessoas, assim como nós, não costumam salvar os contatos do Whatsapp em seu celular. Se você olhar suas últimas conversas no app, verá que tem diversas conversas as quais não aparecem o nome das pessoas, apenas o número dela, pois você não salvou esses contatos. Normalmente as pessoas que entram em contato conosco pelo WhatsApp vieram através de links de campanhas de Redes Sociais ou Botões do Whatsapp em seu Site.

É exatamente isso o que acontece com o seu contato. As pessoas não estão salvando seu contato no celular delas. E é aqui que está a grande dificuldade, convencer a pessoa a salvar seu contato no celular dela. Mas isso não é tarefa fácil, veja alguns motivos de nós não salvarmos os contatos em nossos celulares:

  • Tempo
    • As pessoas estão sempre ocupadas, qualquer coisa que pareça desnecessário é deixado para depois.
  • Prioridades
    • Salvar o contato de um vendedor, de uma lanchonete ou possível fornecedor não é a prioridade das pessoas, aceite e respeite isso.
  • Não é tão prático
    • Apesar de não ser uma tarefa complicada, salvar o contato de alguém ainda não é algo muito prático.

Agora que entendemos o motivo pelo qual as pessoas não salvam nossos contatos, vamos entender como facilitar essa tarefa e ter o máximo de pessoas com meu número salvo em seus celulares, potencializando a minha lista de transmissão.

Existe uma maneira muito prática e rápida de salvar um contato, é quando você recebe um contato pelo Whatsapp, logo o que você precisa fazer, é enviar o seu contato para a pessoa, assim ela ficará mais propensa a salvar seu contato.

“…o que você precisa fazer, é enviar o seu contato para a pessoa…”

Mas existe uma maneira e um momento ideal de se fazer isso, dessa forma você terá muito mais chances dessa pessoa salvar seu contato e consequentemente ela receberá seus envios de Lista de Transmissão.

Boas maneiras ao enviar Listas de Transmissão

Entenda a maneira ideal de se Enviar o seu Contato via Whatsapp

  1. Crie um Novo Contato no seu Celular
  2. Insira seu Nome, nome da sua Empresa, e sua especialidade (Ex.: Clis Nobre – Nova Ação – Especialista em Mkt Digital)
  3. Coloque o número do do seu Celular completo (Caso você atenda pessoas no Exterior não esqueça do Código do pais “+55”)
  4. Insira todos os dados relevantes do seu negócio (Email, Site, redes sociais)
  5. Insira uma foto sua (Capriche na foto, mas sem exageros, se você não trabalha de terno e gravata, não precisa usar aquela foto do casamento do cunhado)
  6. Salve seu contato

Pronto, agora você tem o seu próprio contato salvo no seu celular.

Sobre o momento certo de Enviar seu contato: Envie seu contato no começo da conversa, logo depois de se apresentar. Pois é nesse momento que o interesse da pessoa sobre seu produto ou serviço é maior. Ao enviar seu contato via Whatsapp, é sempre bom reforçar com uma mensagem: “Segue meu contato” ou “Salva meu contato…”.

Agora é só criar sua lista de transmissão e enviar, assim todos aqueles que salvaram seus contatos receberão sua lista de transmissão.

Mas, lembre-se das boas maneiras ao utilizar as Listas de transmissão e evite ser bloqueado:

  • Crie listas segmentadas por perfil de cliente (Não adianta enviar planos de saúde de Terceira Idade para pessoas com 20 anos)
  • Não seja chato, insistente e nem repetitivo (Mandar a mesma arte 3 vezes por semana, não ajudará muito seu negócio)
  • Seja Pessoal. Um texto pessoal fará muito mais efeito do que uma arte (imagem) poluída e cheia de informações.
  • Seja Informal. Você sabe quando alguém está falando de maneira muito formal, e isso cria uma barreira.
  • Seja objetivo. Sem rodeios, vá direto ao assunto.
  • Peça permissão. Caso você deseja enviar mais de 2 imagens ou link, pergunte antes e respeite a vontade alheia.

Fazendo isso você terá muito sucesso ao utilizar as Listas de Transmissão do WhatsApp.
Se deseja criar uma lista de transmissão não sabe como veja esse tutorial oficial do WhatsApp

Se você conhece alguém que seja vendedor ou tenha um pequeno negócio, e achar que esse artigo possa ajudar, por favor compartilhe esse artigo com essa pessoal.

Qual a melhor maneira de anteder vários Clientes pelo Whatsapp?

Se você usa o Whatsapp como ferramenta de vendas, tanto em pequena escala como em alta escala, você precisa de uma ferramenta que automatize suas comunicações. O mercado oferece diversas ferramentas que fazem isso, mas poucas realmente funcionam.

Já testamos diversas ferramentas, mas a única que nós recomendamos é uma ferramenta chamada ZapFácil. Pois é a única em que se mostrou preocupada com seus resultados e em seguir as regras de uso do Whatsapp.

O ZapFácil é um programa que envia e responde mensagens para clientes e possíveis clientes de forma automática e isso facilita muito a vida do vendedor. Se você faz atendimento de clientes pelo Whatsapp já percebeu que todo início de conversa é muito parecido repetitivo. E tudo que é repetitivo pode ser automatizado.

Essa ferramenta possui alguns recursos interessantes que poderão ajudar você ou seu negócio a aumentar o volume de pessoas atendidas e escalar suas vendas. Veja alguns desses recursos:

  • Extrator de grupos
  • Gerador de números
  • Envio de mídias
  • Simulação de digitação
  • Filtro de números
  • Importação de listas
  • Buscador de grupos
  • Relatórios completos
  • Validação de números
  • Chamar contatos pelo nome
  • Chatbot

Essa ferramenta ZapFacil é gratuita?

Ferramentas como essas raramente são gratuitas, pois os custo de desenvolvimento é muito alto. Porém o custo é bem acessível chegando até R$ 48,42 / mês caso você decida contratar o plano anual (que é o que recomendamos).

O mais legal é que você pode contratar e testar ela por 7dias e caso entenda que ela não atende sua necessidade, pode solicitar seu dinheiro de volta.

Para contratar a ferramenta ZapFácil clique aqui.

Dúvidas frequentes sobre a ferramenta de Automação de Whatsapp

É fácil configurar a ferramenta?

É bem fácil sim! Você realiza toda a configuração de maneira rápida e fácil em 5 min.
A ferramenta também tem vídeos tutoriais que mostram o passo a passo de como configurar e botar ela pra rodar.
Eles também tem suporte que poderão ajudar você depois de contratar a ferramenta.

Será que funciona pro meu Negócio?

Se você usa ou pretende usar o WhatsApp para atender clientes e gerar novas vendas, então essa ferramenta é pra você.
Em nossos testes concluímos que ela foi desenvolvida para qualquer segmento e qualquer tipo de empresa ou negócio, desde os muito pequenos até grandes corporações.

O que é chatbot?

Chatbot é a união das palavras “chat” (bate-papo) e “bot” (robô) que, literalmente, significa robôs de conversa.
A grande sacada aqui é que esses robôs de conversa podem atuar como assistentes virtuais, que permitem que sua empresa atenda e conversem com seus clientes a qualquer momento.
Chatbots podem tirar dúvidas rápidas, agendar consultas, confirmar entregas, gerar e qualificar leads, além de outras funcionalidades.

Como é a ‘cara’ desse aplicativo?

Lista de transmissão via Whatsapp

Para contratar a ferramenta ZapFácil clique aqui.

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