Blog para sua empresa
Todos os dias nós respondemos a mesma pergunta de nossos cliente: “Vale a pena para minha empresa ter um blog?”.
Vale a pena ter um blog no site da minha Empresa?
Hoje em dia temos à nossa disposição uma enorme fonte de informação na web. Desde receitas até informações técnicas, a internet oferece uma infinidade de informações. Se você parar para reparar na próxima vez que você fizer uma pesquisa online vai perceber que grande parte desse conteúdo vem na forma de blogs. Sabendo disso vejamos como podemos usar esse formato para beneficiar seu site.
Vamos considerar as seguintes vantagens de se ter um blog:
- Blogs geram tráfego orgânico
- Ter um Blog é uma excelente maneira de se comunicar com seu cliente
- Fazer um Blog para sua empresa é uma maneira simples de organizar informação
- Blogs são uma forma humanizada de informação
- Fortaleça o SEO do seu Site com um Blog
Blogs geram tráfego orgânico
Você pode incluir no seu site um blog com textos que explicam as funções e funcionamento dos produtos ou serviços que sua empresa oferece, assim, pessoas buscando informação sobre a sua área de especialidade encontraram o seu site de forma orgânica e se tornarão familiarizados com a sua marca, ou se eles estiverem buscando informações para fazer uma compra, então eles já estarão no site que oferece o que eles buscam, dessa forma atraindo diretamente o público alvo. Tudo isso por explicar algo que provavelmente é informação base para sua empresa.
Ter um Blog é uma excelente maneira de se comunicar com seu cliente
Fazer um Blog para sua empresa é uma maneira simples de organizar informação
Blogs são uma forma de de “falar” diretamente com os leitores do seu site de uma forma dinâmica, organizando informações que você quer passar para possíveis clientes de uma forma fácil de entender, categorizada e centralizada, Dando assim, todas as informações necessárias para convencer o leitor sobre as vantagens do seu produto sou serviço, além de facilitar a busca pela informação desejada.
Blogs são uma forma humanizada de informação
Leitores se sentirão mais confiantes nas informações e recomendações se elas forem apresentadas como “conselhos” de alguém que quer ajudar o leitor e pode ter passado pelos mesmos problemas e estar falando por experiência. Esse tipo de informação tende a ser muito melhor recebida pelos leitores, ajudando assim os seu público a criar uma simpatia pela sua marca.
Fortaleça o SEO do seu Site com um Blog
Quando alguém pesquisar algo sobre os produtos ou serviços que você oferece, seu site terá um posicionamento melhor nas buscas, pois motores de pesquisa como o Google têm vários parâmetros para decidir a ordem em que os resultados aparecem e, certamente, ter um conteúdo de qualidade é o principal parâmetro. Obviamente você quer que seu site apareça perto do topo para aumentar a probabilidade de um clique, logo, um dos modos de dar ao seu site mais prioridade é convencer os motores de pesquisa que o seu site é mais relevante para a pesquisa do usuário do que a concorrência, portanto, é preciso entender que motores de pesquisa (principalmente o Google) não escaneiam só o título do seu site mas também todo o conteúdo em texto procurando por conteúdos de qualidade relacionados à pesquisa. Assim, um blog sobre o que a sua empresa oferece ajudará seu site a ser considerado mais relevante nas pesquisas feitas pelo seu público alvo.
Ficou fácil ver que blogs são uma forma fácil de aumentar o tráfego e a efetividade do seu site em informar possíveis clientes e convencê-los a fazer uma compra.
Confira um exemplo de Blog da Fos Energia.