Google Meu Negócio – 10 motivos para você se cadastrar agora!

Google

Você sabe o que é o Google meu negócio?

Google meu Negócio é o Perfil de Negócio da sua empresa no Google, se você ainda não usa essa ferramenta, pode estar perdendo uma excelente oportunidade de divulgar sua empresa de forma GRATUITA nas páginas do Google.

Você já reparou naqueles resultados locais que aparecem na pesquisa do Google?
Sim! Aquilo é Google Meu Negócio.

Também é conhecido como Google Places, Google my business ou cadastro no Google Maps.

E como o meu perfil no Google vai me ajudar a vender mais? Pergunte-se: “Onde as pessoas procuram uma informação sobre um produto ou serviço local?” Obviamente, no Google! E se você estiver dirigindo e quiser uma sugestão de onde almoçar, fazer uma impressão ou ver um filme? O Google pode ajudar essas pessoas a encontrarem seu negócio.

Analise abaixo as 10 razões para começar agora o cadastro da sua empresa no Google Meu Negócio:

10 – É muito fácil divulgar no Google meu Negócio

O Google meu Negócio é a forma mais dinâmica, rápida, barata e eficiente de sua empresa se conectar com os clientes através da busca do Google e Google Maps. Essa divulgação é possível mesmo que você ainda não tenha um site ou uma perfil com muitos seguidores nas redes sociais.

9 – Central de informações sobre sua empresa

É importante manter as suas informações sobre o seu negócio atualizadas, afinal, é muito ruim quando encontramos informações desatualizadas. Uma pesquisa feita pelo próprio Google aponta que as empresas que usam o Google Meu Negócio e cuidam bem de suas informações têm o dobro de chances de terem boa reputação pelos seus consumidores.

Mantenha as informações no seu perfil do Google sempre atualizadas

Quando dizemos “informações sobre seu negócio” estamos falando sobre:

  • Telefones de contato
  • Emails de contato
  • Endereço do seu site
  • Fotos internas
  • Fotos da fachada da sua empresa
  • Imagens dos produtos e/ou serviços
  • Horário de funcionamento
  • Vai trabalhar no feriado? Informe isso ao seus clientes.

Assim, você é encontrado mais facilmente, de forma que possa tirar dúvidas sobre sua empresa antes mesmo dele precisar entrar em contato com você.

8 – Interação com os clientes

As pessoas podem avaliar o seu negócio após uma interação com o seu perfil (visita, ligação, mensagem, clique no link do site). Essas avaliações podem ter de 1 a 5 estrelas, logo, a média dessas avaliações será a sua nota no Google.
Eu costumo dizer que essas avaliações no Google Meu Negócio são a nova indicação, pois cada uma dessas avaliações terá um peso na sua média e poderá ser vista por milhares de futuros clientes. Além da nota cada usuário poderá fazer um comentário sobre sua empresa. Vale lembrar que avaliações com comentários tem um peso maior.

“..avaliações no Google Meu Negócio são a nova indicação…”

Com o Google Meu Negócio além de ler e responder os comentários de seus clientes, você também pode postar fotos que apresentem seus serviços ou produtos. Essas fotos podem ser curtidas ou comentadas pelos seus clientes. Além disso, você ainda pode receber mensagens, pedidos de orçamentos, elogios ou sugestões.

7 – Análise das informações sobre sua Empresa

Você poderá entender melhor o perfil do seu cliente e como ele encontrou você, assim você poderá fortalecer os meios mais buscados pelos clientes, aumentando assim a visibilidade da sua empresa. Com o Google Meu Negócio além de poder ver de perto como os seus clientes pesquisaram e encontraram a sua empresa, você também consegue visualizar de onde eles são. Outro detalhe importante é poder checar quantas pessoas fizeram ligações diariamente para o seu negócio.

6 – Atrair mais Clientes do Google

O Google Meu Negócio possibilita subir fotos e vídeos sobre sua empresa, produtos e as instalações do seu Negócio. Ou seja, aproveite para ganhar os clientes pelos olhos!

Outro fator muito importante é que o Próprio Google está olhando com carinho para o Google Meu Negócio, dando muita relevância nas buscas, colocando quase sempre os resultados acima da busca orgânica abaixo somente dos links patrocinados do Google Ads.

5 – Aumente sua Reputação na Internet

Quando sua empresa aparece no Google com uma nota (0 a 5) as pessoas automaticamente comparam sua nota com seus concorrentes. Além da nota, outro ponto avaliado é a quantidade de avaliações. E se você, assim como eu, vai direto nas piores avaliações para saber o que aconteceu de errado e como a empresa reagiu diante do problema, muitas vezes é possível perceber qual empresa agiu corretamente… Ponto pra ela!

Sua nota no Google Meu Negócio é tão importante quanto o número de avaliações.
Sua nota será a média das avaliações que conseguiu, outro fator importante é o número de avaliações!

A soma de todos esses esforços irão ajudar a sua empresa a melhorar sua reputação aos olhos dos seus futuros clientes.

4 – Promoções! Divulgue elas no Google Meu Negócio

Também é possível divulgar promoções no Google Meu Negócio, e o Google adora isso! Assim, toda vez que fazemos uma promoção no Google Meu Negócio, as visitas no perfil aumentam significativamente. Ainda não entendemos muito como isso funciona, e o Google não faz a menor questão de esclarecer isso, mas percebemos que organicamente (sem investimentos em mídia paga) têm sido a melhor mídia para divulgação de promoções.

3 – Use o Google Meu Negócio como canal de vendas

É isso mesmo! É possível usar o Google Meu Negócio como um Canal de Venda de Produtos. Como já falado acima, uma vez que seja possível cadastrar seus produtos e serviços, logo, nesse cadastro você pode colocar, fotos, descrição, detalhes, preço e Link para compra.
Esse link pode ser uma loja virtual, um meio de pagamento (PagSeguro, Paypa, etc…), um formulário de contato ou até mesmo um link direto para o WhatsApp do vendedor. Dessa forma, você consegue vender seus produtos através do Google Meu Negócio.

2 – Muitos empreendedores ainda não se deram conta disso.

Por enquanto, muitas empresários ainda não descobriram essa ferramenta, ou pelo menos não descobriram todo o potencial dela, mas isso está começando a mudar, o Google está cada vez mais pedindo os usuários que façam avaliações dos estabelecimentos que vistam, e ao mesmo tempo divulgando esse serviço para as empresas. Portanto quem sair na frente levará vantagem, poderá colher esses frutos antes da concorrência.

Se você percebeu todo esse potencial, e deseja criar um perfil no Google Meu Negócio de alto desempenho, entre contato conosco e nós lhe ajudaremos a conseguir ótimos resultados.

1 – O Google meu Negócio é de Graça! Por enquanto…

Sabe qual a melhor parte de tudo isso? Você não paga nada para ter um cadastro no Google Meu Negócio! Você pode começar a fazer esse trabalho agora mesmo, portanto não perca tempo. Para isso basta acessar https://www.google.com/business/ e começar o seu cadastro.

É claro que para ter um perfil bem estruturado e diferenciado no mercado é essencial um trabalho profissional por trás disso, afinal, um outro fator é que fazer o seu cadastro usando técnicas de SEO podem fazer toda a diferença para o seu Negócio.

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