Conheça um pouco da história …

16 de julho é dia do comerciante. Considerada uma das profissões mais antigas do mundo, muitos acreditam que as primeiras aglomerações que um dia se tornaram as primeiras civilizações surgiram como centros de comércio.

A venda de produtos e serviços é então essencial e uma das bases da sociedade, isso já seria motivo suficiente para se ter tal data mas nosso dia do comerciante tem mais história por trás dele. O dia do comerciante comemora o aniversário de José Maria da Silva Lisboa, o Visconde de Cairu. 

No início de 1808 O visconde convenceu o rei D.João VI a assinar a carta régia que abriu os portos brasileiros para comércio com o mundo, ato que fez José ser considerado “o patrono do comércio brasileiro”, antes disso o Brasil só podia fazer comércio com sua metrópole: Portugal, fato que fazia com que as companhias de Portugal tivessem completo monopólio sobre a população brasileira, sem competição os produtos eram mais caros e de menor qualidade.

Evolução do Comércio…

Devemos usar a ocasião dessa data para refletir as drásticas mudanças que esse setor está sofrendo mais uma vez. Nas últimas duas décadas o comércio online vem crescendo e em alguns casos até extinguindo suas contrapartes físicas (como no caso de grandes locadoras de filmes e séries sendo substituídas por serviços de streaming). Isso já era uma tendência, mas agora se torna uma necessidade com as pessoas evitando o máximo possível sair de casa e usando cada vez mais a internet para substituir visitas físicas á comércios. Afinal, é necessário se proteger e proteger o próximo.

Vantagens do Comércio Online…

 A conveniência de acessar uma grande variedade de produtos e serviços em um só lugar no conforto do seu lar é talvez o motivo mais óbvio do sucesso das lojas on-line, sem o risco de gastar tempo fazendo uma viagem para uma loja só para descobrir que lá não tem o que você procura, mas existem outras vantagens. O preço de se abrir uma loja online é uma minúscula fração do preço de abrir e manter uma loja física (aluguel, água, luz, limpeza, etc.), essa loja não só traria menos custos mas também mais clientes por vários motivos.

A ascensão das lojas digitais já era inevitável, os acontecimentos recentes não são a causa disso, são só mais evidência. As circunstancias em 2020 forçaram uma evolução mais rápida de vários setores, incluindo os comércios.

Comércio Online de qualidade e lucrativo…

  E seu comércio, está preparado? Para ter sucesso no mundo on-line é necessário um conjunto de fatores. Existem muitas ferramentas de Marketing Digital que podem alavancar as suas vendas na internet. Quanto mais você usar mais sucesso terá! Lembrando que qualidade é essencial para se ter credibilidade!

         A Agência Nova Ação oferece tudo que seu comércio precisa em termos de marketing digital!

Peça já seu orçamento!

Nova Ação atendimento
NOVA AÇÃO
Olá!
Olá! Está procurando algum serviço de Marketing Digital?
Escreva abaixo o que precisa e tiramos sua dúvida: