Se você tá pensando em bombar as redes sociais da sua empresa, você PRECISA de um calendário de postagem. Sem enrolação, vamos mostrar aqui como criar um calendário que vai te ajudar a ganhar mais visibilidade e interação.
Por Que um Calendário de Postagem?
- Organização: Você não quer postar em cima da hora, né?
- Consistência: Postagens regulares mantêm seu público engajado.
- Qualidade: Com tempo, você cria conteúdo que realmente vale a pena.
Estatísticas para Não Ignorar
Antes de mais nada, vamos jogar umas verdades na roda. Segundo o Datareportal, 82% dos usuários de internet no Brasil estão ativos em alguma rede social. Isso é muita gente, minha gente! E olha só, o Facebook e o Instagram são os queridinhos. Então, foca neles!
Passos para Criar Seu Calendário
Identifique Seu Público-Alvo
Sabe aquela galera que tá sempre comentando e curtindo suas postagens? Pois é, esses são os caras que você quer atingir.
Escolha as Redes Sociais Certas
Facebook e Instagram são reis por aqui, mas não ignore outras como LinkedIn ou Twitter, dependendo do seu negócio.
Defina a Frequência de Postagem
Se liga: postar demais cansa; postar de menos faz a galera esquecer de você.
Decida o Tipo de Conteúdo
Fotos, vídeos, artigos? Varie para não ficar na mesmice.
Use Ferramentas de Agendamento
Existem várias, como Hootsuite e Buffer, que ajudam a manter tudo em ordem.
Perguntas Frequentes
Posso reaproveitar conteúdo?
Claro, mas dê uma repaginada para parecer fresquinho.
E se eu errar na postagem?
Relaxa! Aprenda com o erro e bola pra frente.
Contate um Estrategista de Conteúdo
Gostou do que leu? Então não perde tempo e começa a montar seu calendário hoje mesmo! E se precisar de uma forcinha, a Agência Nova Ação tá aqui pra te ajudar. Fala com a gente!
https://agencianovaacao.com.br/estrategista-de-conteudo-estrategista-de-marketing-digital/