Criar Calendário para Estratégia de Postagem em Redes Sociais

por | set 22, 2021 | Anúncios, Blog, Redes Sociais | 0 Comentários

Se você tá pensando em bombar as redes sociais da sua empresa, você PRECISA de um calendário de postagem. Sem enrolação, vamos mostrar aqui como criar um calendário que vai te ajudar a ganhar mais visibilidade e interação.

Por Que um Calendário de Postagem?

  • Organização: Você não quer postar em cima da hora, né?
  • Consistência: Postagens regulares mantêm seu público engajado.
  • Qualidade: Com tempo, você cria conteúdo que realmente vale a pena.

Estatísticas para Não Ignorar

Antes de mais nada, vamos jogar umas verdades na roda. Segundo o Datareportal, 82% dos usuários de internet no Brasil estão ativos em alguma rede social. Isso é muita gente, minha gente! E olha só, o Facebook e o Instagram são os queridinhos. Então, foca neles!

Passos para Criar Seu Calendário

Identifique Seu Público-Alvo

Sabe aquela galera que tá sempre comentando e curtindo suas postagens? Pois é, esses são os caras que você quer atingir.

Escolha as Redes Sociais Certas

Facebook e Instagram são reis por aqui, mas não ignore outras como LinkedIn ou Twitter, dependendo do seu negócio.

Defina a Frequência de Postagem

Se liga: postar demais cansa; postar de menos faz a galera esquecer de você.

Decida o Tipo de Conteúdo

Fotos, vídeos, artigos? Varie para não ficar na mesmice.

Use Ferramentas de Agendamento

Existem várias, como Hootsuite e Buffer, que ajudam a manter tudo em ordem.

Perguntas Frequentes

Posso reaproveitar conteúdo?
Claro, mas dê uma repaginada para parecer fresquinho.

E se eu errar na postagem?
Relaxa! Aprenda com o erro e bola pra frente.

Contate um Estrategista de Conteúdo

Gostou do que leu? Então não perde tempo e começa a montar seu calendário hoje mesmo! E se precisar de uma forcinha, a Agência Nova Ação tá aqui pra te ajudar. Fala com a gente!

https://agencianovaacao.com.br/estrategista-de-conteudo-estrategista-de-marketing-digital/

Recomende aos seus amigos e nos siga nas redes sociais

Que bom que chegou até aqui!

Agora que você conhece um pouco sobre nós, queremos entender sua necessidade e quais ações de Marketing podem te ajudar.
Entre em contato e faremos o nosso melhor para trazer o Resultado que você deseja!

Nova Ação Agência de Marketing Digital no ABC

Entre em contato e solicite seu Orçamento de Marketing

Envie sua Mensagem e entraremos em contato o mais breve possível.

Nova Ação Agência de Marketing em SBC.
Atendemos todo o Brasil!

(11) 3418-4222

R. Jurubatuba, 1350 - Sala 911,  Centro
São Bernardo do Campo - SP
09725-210

    FALE COM UM ESPECIALISTA EM MARKETING DIGITAL

    Nova Ação atendimento
    NOVA AÇÃO
    Olá, que bom ver você por aqui! Isso é um sinal que você sabe a importância do Marketing Digital para alavancar o seu resultado.
    Envie uma mensagem para nós e descubra o que nós podemos fazer pelo seu negócio!
    whatsapp
    whatsapp