Quando se trata de encontrar resultados na internet, existem duas maneiras principais de fazer isso: a busca orgânica e os resultados pagos. A busca orgânica refere-se às páginas e links que aparecem naturalmente em um mecanismo de busca, como o Google, ou em redes sociais. Já os resultados pagos são obtidos através de anúncios ou impulsionamento e aparecem no topo dos buscadores, mesmo que não sejam necessariamente a melhor resposta para a pesquisa.
A Importância da Busca Orgânica
Embora os resultados pagos possam parecer mais atraentes, é importante estar bem posicionado organicamente. Isso ocorre porque os usuários já perceberam que os primeiros resultados estão ali apenas como resultado de pagamento. Além disso, anúncios são focados em conversão, ou seja, em vendas, enquanto nem sempre o que o usuário procura é comprar algo.
A autoridade que um site tem para um determinado termo pode ser avaliada pelo posicionamento orgânico na busca. Isso pode ser um fator decisivo para que o usuário escolha visitar aquele site em vez de outro.
SEO: Otimização de Mecanismos de Busca
Para obter resultados orgânicos, é necessário um bom trabalho de SEO. Search Engine Optimization (otimização de mecanismo de pesquisa) é um conjunto de práticas para construir e manter um site de forma que ele seja ideal para usuários e para o Google.
Uma estratégia de sucesso envolve mesclar tanto a busca orgânica quanto os resultados pagos para obter os melhores resultados para o seu negócio. E é por isso que a contratação de especialistas em SEO pode fazer a diferença em sua presença online.
Entre em Contato Conosco
Se você procura obter sucesso em sua estratégia de marketing online, entre em contato conosco. Somos especialistas em SEO e oferecemos o melhor custo-benefício para ajudá-lo a alcançar seus objetivos.