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No dinâmico mundo do marketing digital, entender a diferença entre métricas e KPIs é essencial para avaliar e otimizar o desempenho das suas campanhas. Esta distinção pode ser o que separa uma estratégia bem-sucedida de uma ineficaz.
Métricas são dados quantitativos que fornecem insights sobre o comportamento do usuário em seu site. São essenciais, mas devem ser consideradas dentro de um contexto maior.
Você sabe o que esses números realmente representam para o seu negócio?
Os KPIs (Key Performance Indicators) são métricas elevadas a um nível estratégico, pois estão diretamente ligados aos objetivos de sua empresa.
Descubra como estes indicadores podem direcionar suas ações para resultados mais assertivos.
Quais os melhores KPIS para seu e-commerce?
Você sabe o que é KPI? KPI é a sigla que usamos para Indicador-chave de Desempenho (em inglês Key Performance Indicator).
Essa é uma ferramenta de gestão que é utilizada para medir e determinar o desempenho de uma organização ou de uma estratégia que pretendemos usar.
Mas, quais as KPIs que devem ser analisadas no desempenho do e-commerce? Listamos nesse post, alguns que são importantes para você aplicar na sua próxima estratégia:
Tráfego do site – Com essa KPI você consegue verificar se a loja está atraindo visitantes. Afinal é com eles que é possível criar leads;
Taxa de conversão – É a proporção de vendas que é realizada em relação ao número de visitas recebidas pelo site em determinado período. A porcentagem é calculada da seguinte forma:
Taxa de conversão (%) = (Total de vendas / nº de visitas) x 100;
Abandono de carrinho – Esse indicador mostra quantas pessoas desistem da compra na hora do checkout;
Ticket médio – Indica o valor de vendas média realizada em um período;
Rejeição – Indica quantas pessoas entraram no site, mas saíram sem interagir;
LTV – Ele mede quanto tempo um consumidor gasta no período que mantem o relacionamento com o e-commerce.
A métrica fornece uma visão do desempenho do site, enquanto o KPI revela o quão bem sua empresa está atingindo seus objetivos.
Conhecer essa diferença pode significar a otimização de suas estratégias e a eficácia de suas ações.
Vamos analisar um exemplo prático:
Veja como a mesma informação pode ser interpretada de maneira mais estratégica quando pensamos em KPIs.
Entender a diferença entre métricas e KPIs previne a má interpretação dos dados, evitando conclusões erradas que podem comprometer suas estratégias de marketing digital.
Evite decisões baseadas em análises superficiais que podem levar sua estratégia ao fracasso.
Na Nova Ação, compreendemos a importância de diferenciar métricas e KPIs. Nossa equipe de especialistas está preparada para ajudar sua empresa a aprimorar as estratégias de marketing digital, transformando dados em crescimento e sucesso.
Não deixe suas estratégias de marketing digital ao acaso. Entre em contato conosco hoje mesmo e veja como podemos ajudar a elevar os resultados do seu negócio!
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