Para fazer sua empresa crescer no mercado é necessário criar estratégias eficientes que encontrem o perfil ideal de clientes do seu negócio.
O Marketing digital tem um papel importante nisso, pois além de gerar visibilidade às técnicas utilizadas na área buscam instigar desejos e criar necessidades em potenciais clientes do seu respectivo mercado.
É preciso alinhar expectativas com a quantidade de recursos disponíveis para direcionar tais campanhas, utilizando das estratégias como uma espécie de bússola para a conversão.
Sendo assim, todas as etapas do funil de vendas devem ser levadas em conta, até mesmo consumidores que desistiram de realizar uma compra, ou saíram sem completar o cadastro no carrinho.
Para te ajudar a entender esse público e trazer eles de volta para definirem de vez sua decisão de compra vamos falar sobre o remarketing e a sua capacidade de converter novos clientes por meio da persuasão.
“Remarketing é impactar novamente pessoas que já demonstraram interesse na sua marca, produtos ou serviços.“
Talvez você já tenha vivenciado situações parecidas como essa; Você acessa um portal de notícias para ficar informado sobre as últimas do dia, quando de repente você se depara com um anúncio.
Este anúncio era sobre um produto ou serviço que você tinha pesquisado anteriormente mas que por falta de tempo ou interesse você preferiu não continuar com a compra…
Se isso já aconteceu com você então saiba que passaste por um processo de remarketing!
Essa função é disponibilizada pelo Google Ads no desenvolvimento de campanhas publicitárias na internet.
Com este formato você atinge clientes que visitaram a página de vendas do seu produto, clicou num serviço e falta completar o cadastro no formulário e até mesmo compras incompletas que foram deixadas no carrinho, por exemplo.
O objetivo é fazer com que o possível comprador termine de efetuar suas compras online.
Para executar o processo de remarketing na sua estratégia é necessário que você tenha uma conta no Google Ads para realizar a configuração da campanha.
Você receberá uma tag do seu serviço pelo site para criar as listas de remarketing das páginas de interesse sugeridas ou todo site, caso o rodapé seja idêntico.
Com essa tag os visitantes são marcados nas listas programadas da campanha, quando realizam o acesso às seções que você indicou na sua estratégia.
Essa estratégia é altamente eficiente pelo fato de que o direcionamento das suas ações de marketing irão para pessoas que mostraram interesse em seu produto ou serviço.
O próximo passo é criar os anúncios que vão aparecer para seus potenciais compradores, assim quando elas saírem do seu site ou página de vendas e estiverem navegando pela rede, elas visualizam anúncios do seu respectivo produto ou serviço para chamá-la de volta para concluir o processo de compra.
Isso aumenta as chances de conversão em comparação com casos de você fazer anúncios para pessoas que nunca tinham ouvido falar do que você oferece, por exemplo.
Para escolher uma forma de implementar o remarketing você precisa ter em mente qual é o tipo de site que você irá fazer campanha, quais foram as metas que você definiu em sua estratégia e a forma de conversão dos compradores em potencial que você quer.
Confira a seguir os tipos mais comuns:
Indicado para e-commerces ou ofertas de produtos variados, eles aparecerão na tela do seu potencial comprador numa espécie de catálogo com todos os produtos que ele acessou antes de sair do site.
Esse tipo de anúncio é exibido durante uma pesquisa correspondente ao que ele havia acessado em seu site.
São Anúncios de Remarketing que são exibidos nos apps do celular do visitante que acessou recentemente a página do seu site.
Esses anúncios são exibidos em outros sites que seu potencial cliente esteja acessando logo após ter saído da sua página web.
Gostou das possibilidades que o remarketing pode oferecer às vendas do seu produto ou serviço e pensa em implementar esta estratégia em sua campanha de marketing?
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