Categories: Sem categoria

Google testa mudanças em sua página de buscas

O Google está com novidades! A plataforma de busca está testando novos recursos nos resultados de suas buscas. A novidade é que algumas pessoas estão vendo em seus resultados de Pesquisa os ícones favicon dos sites.

Essa pequena reformulação do design dos resultados de busca ainda não está totalmente implementada. Como de costume o Google vai inserindo suas mudanças aos poucos enquanto avalia os resultados e as reações às mudanças.

Apesar de não parecer uma mudança significativa, essa mudança é importante para as empresas, pois ajudará as pessoas a reconhecerem melhor as marcas. Isso também é significativo para os usuários que irão reconhecer as marcas de forma visual. Assim o usuário identifica melhor de onde é aquele conteúdo que ele está prestes a acessar.

Google troca a URL pelo Ícone do site

Algumas pessoas também relataram mudanças mais profundas nos resultados de Busca do Google. Essas mudanças consistem em substituir a URL completa pelo ícone favorito.

Essa reformulação do design é muito semelhante às mudanças que a plataforma fez nos resultados de pesquisa no celular em maio.

As mudanças ainda não estão completamente implementadas, e também não podemos afirmar que são definitivas, mas chamam a atenção àqueles que têm um site ou pretende construir um sobre a importância de usar um favicon.

O Favicion é o ícone reduzido da sua marca, que representa o seu site na aba do navegar. O uso do favicon já era adotado pelas melhores agências de construção de sites, mas agora se torna algo ainda mais importante.

Criação de Landing Page para Vender Produtos, Serviços e Cursos

Confira no link abaixo.
https://agencianovaacao.com.br/criar-uma-pagina-para-vender-produtos-e-curso/

agencianovaacao

Recent Posts

O que são “Qualificação de Leads” no Marketing Digital

O que é Qualificação de Leads? No marketing digital, a qualificação de leads é um…

42 minutos ago

O Que É ‘Qualidade de Conteúdo’ no Marketing Digital

Introdução à Qualidade de Conteúdo No contexto do marketing digital, a qualidade de conteúdo é…

1 hora ago

O que é “Público-alvo” no Marketing

Introdução ao público-alvo Quando falamos de marketing, é impossível não mencionar a importância de definir…

2 horas ago

O que é “Posicionamento” no Marketing

O que é Posicionamento? No dicionário de marketing, o termo "posicionamento" se refere à forma…

3 horas ago

Pixel no Marketing Digital: O Que Você Precisa Saber

O Conceito de Pixel no Marketing Digital Quando falamos de marketing digital, o termo "pixel"…

3 horas ago

O que é “Persona” no Marketing

O que é uma Persona no Marketing? Uma persona no marketing é uma representação semi-fictícia…

23 horas ago