Loja Virtual

Diferenças entre Vitrine Virtual e Loja Virtual

Vitrine virtual ou uma Loja Virtual? Qual a melhor opção para começar a vender na internet

Essa é uma duvida de muitas pessoas que estão buscando digitalizar suas vendas de produtos, e elas têm recorrido às Agências de Marketing Digital, Mas você precisa conhecer as características de cada uma para escolher a melhor para o seu negócio! Portanto, conheça abaixo o que cada modelo pode te proporcionar.

Vitrine Virtual X Loja Virtual

O que é uma Vitrine Virtual

Vitrine Virtual, é um site voltado para exibição e apresentação dos produtos. Portanto, nesta vitrine, o estoque da loja é apresentado em detalhes, o cliente tem acesso as características, fotos e descrição. Também é possível conhecer as variações do mesmo produto, como cores, tamanhos e outros. A principal característica da Vitrine Virtual é não oferecer um meio de finalizar a compra através do próprio site. O seu cliente conhece sua linha de produtos, porém, ele não consegue fazer todo o processo de compra. Normalmente ele precisa solicitar um orçamento para ter os valores e efetivar o pedido, podendo fazer isso pela página de contato, e-mail, telefone, WhatsApp, entre outros.

Quais as vantagens e desvantagens da Vitrine Virtual?

Vantagens da Vitrine Virtual

  • Menor custo, pois demanda menos da equipe da agência
  • Atualização simplificada, não contém valores, condições de entrega e controle de estoque dos produtos
  • Permitir negociação, flexibilizar valores e condições, de acordo com o perfil do seu cliente
  • Fácil adaptação da sua vitrine física para vitrine virtual.

Desvantagens da Vitrine Virtual

  • Depende de atendimento humano, precisa de um responsável na sua empresa para responder com agilidade os pedidos de orçamento e finalizar o processo.
  • Falta de autonomia, muitos clientes querem resolver na hora, sem negociar ou falar com alguém, a demanda por praticidade tem dominado o mercado.

O que é uma Loja Virtual

Loja Virtual, é um site de compra e venda totalmente on-line. Seu cliente consegue fazer todo o processo de compra diretamente na loja virtual, com total autonomia. Nele o consumidor escolhe o produto, as características como tamanho, cor, entre outros, seleciona a opção de entrega e a forma de pagamento. Devido ao processo automatizado, é primordial que o site esteja sempre atualizado e seja altamente intuitivo. Neste modelo, se preocupar com a experiencia do usuário é fundamental.

Vantagens e desvantagens da Loja Virtual:

Vantagens da Loja Virtual

  • Modernidade – Modelo mais alinhado com o momento atual de vendas.
  • Independência – Não necessita de alguém para o cliente efetivar a compra, porém é sempre bom ter alguém para tirar as dúvidas do cliente.
  • Autonomia para o Consumidor – O Cliente consegue realizar todo o processo de compra sozinho
  • Lucros maiores – O potencial de vendas deste modelo é muito maior pois não depende da disponibilidade da sua equipe e funciona 24 horas 7 dias por semana.
  • Estoque mais assertivo – Para cada venda realizada o próprio sistema pode abaixar automaticamente o estoque, assim você tem um melhor controle do seu estoque.
  • Gasto menor com anúncios e promoções – O site gera informações de público alvo, produtos mais pesquisados, entre outros, com isso, você direciona a sua verba de marketing ao que efetivamente trará maior conversão
  • Marketplace – Venda em diversas plataformas, como americanas.com, amazon.com, mercado livre, Google Meu Negócio, entre outros.

Desvantagens da Loja Virtual

  • Investimento maior – Por ser um site mais complexo, que precisa fazer cálculos de frete, pagamentos seguros e cadastrar uma infinidade de produtos, o custo acaba sendo maior.
  • Atualizações frequentes – Exige maior atenção as informações, principalmente de produtos novos e fora de linha e de valores, além de promoções.
  • Não permite negociação – Você até pode dar um desconto para quantidade comprada, de forma sistêmica, mas não poderá tirar o melhor de cada cliente, cobrando mais de quem está disposto a pagar e menos de quem está precisando de um incentivo para fechar

Como Escolher?

Se você tem um produto que não cabe negociação, e que não precisa de uma pessoa para vende-lo, o melhor modelo é a Loja Virtual, pois nela, você não tem o limitador tempo e pode sozinho, sem equipe, vender muito, e apesar de ser um investimento maior, os lucros também são maiores.

Agora se seu negócio é mais personalizado, demanda negociações individuais e especificas, neste caso, recomendamos uma vitrine virtual.

Independente da sua escolha, para que ambos modelos funcionem bem, você precisa escolher uma excelente Agencia de Marketing . A Agencia precisa entender suas necessidades para te fazer a melhor recomendação, montar um site otimizado para você aparecer bem colocado no Google, e fazer uma Loja ou Vitrine que proporcione uma ótima experiência para o usuário.

E aí, qual o seu modelo ideal?  Vem para a Agencia de Marketing Digital Nova Ação e descubra todo o potencial da sua empresa!

Peça já o seu orçamento!

Bruna Nobre

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