Para a maioria das pessoas ouvir as palavras “Email Marketing” é a mesma coisa que ouvir “Spam”. Se você também pensa assim saiba que está fechando sua mente para uma ótima oportunidade.
Esse artigo irá ajudá-lo a desmitificar a má impressão sobre o Email Marketing e lhe mostrar o outro lado da moeda.
O Email é uma ferramenta barata e fácil de utilizar, e pode impactar um grande número de clientes e despertar seu interesse. Vamos às dicas.
Para que esse tipo de ação tenha sucesso, faça suas campanhas de e-mail de modo agradável o suficiente para que as pessoas queiram abrir e ler suas mensagens.
Para garantir que seus e-mails realmente cheguem às pessoas, procure sempre ter a permissão antes de enviá-los. Consiga isso incluindo um botão de assinatura de email em seu site e incentive seus visitantes a se inscreverem.
Outro ponto que deve ser levado em conta é o link para “Remover da Lista” ou “Não receber mais esse tipo de email”, que deve estar no final da mensagem, e que deve realmente funcionar.
Caso você esteja enviando produtos para seus clientes por e-mail, uma excelente sugestão é destacar a sua melhor promoção, aquele produto mais atrativo que você oferece e que está com preço realmente bom.
Envie poucos emails, apenas um e-mail por semana. Assim como você seus clientes também recebem uma tonelada de emails, então não abuse da quantidade Mensagens de email enviadas.
Preste atenção aos dados demográficos dentro da sua base de assinantes. Observe qual conteúdo realmente despertou interesse do público e, em seguida, crie novas campanhas para esse subgrupo.
Enviar apenas e-mails com informações úteis relacionadas ao seu negócio é uma excelente prática. Fazendo isso você está mostrando aos clientes que você tem interesse na relação com eles e não apenas na venda. Mas também não deixe de ter algo relevante, como dicas, promoções ou descontos.
Ganhe o cliente logo no “Assunto” do email, então seja direto no assunto. Assim ele poderá ver se a mensagem é relevante para ele ou não e você ganha credibilidade.
Seguindo essas dicas, você poderá manter uma boa relação por email com seus clientes, e isso se resultará em mais vendas para seu negócio, pois o email ainda é muito utilizado, e tem um enorme potencial comercial.
Nós da Nova Ação criamos e enviamos suas campanhas de Mail Marketing, além disso ajudamos você a monitorar os resultados, e subdividir seu público conforme o interesse, dessa forma otimizando ainda mais as campanhas futuras. Para saber mais sobre nossos serviços de Mail Marketing, clique aqui.
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