O Inbound Marketing traz uma série de vantagens para seu negócio, tanto de forma estratégica quanto financeira.
Mas você sabe qual o modelo ideal de Inbound Marketing deve ser aplicado na sua empresa para atingir os objetivos que você busca alcançar?
Será que é possível utilizar vários modelos de implementação dessa estratégia e conseguir bons resultados?
Confira a resposta neste artigo completo com 5 maneiras de usar o Inbound para ajudar sua empresa mesmo em tempos de crise.
Um conteúdo rico, bem estruturado e de qualidade é a base do Inbound Marketing, pois o principal foco dessa estratégia “é vender sem vender” ajudando leads e possíveis clientes a encontrar suas dores e resolver seus problemas.
É importante ter uma equipe totalmente dedicada a este setor, criando uma série de conteúdos que estejam dentro da área de atuação da empresa, estruturando seu funil de vendas com conteúdos introdutórios até os mais densos de acordo com o nível de aprendizagem do seu público alvo.
Lembre-se! Profissionalismo sempre, até nos conteúdos gratuitos, isso ajuda a construir sua autoridade no digital graças ao Inbound Marketing.
Leads são como mudas de plantas, você deve cuidar, regar, nutrir até que apareçam as primeiras “flores” (resultado) da sua estratégia, envie de maneira regular e constante informações que educam e conscientizam sua audiência.
A forma mais usual para isso é por meio do E-mail Marketing, uma poderosa ferramenta que se comunica diretamente com sua audiência de maneira quase que pessoal, afinal de contas o seu lead lhe repassou o endereço de e-mail demonstrando total interesse naquilo que você oferece.
A outras formas de fazer essa estratégia por meio da gestão das suas redes sociais, criando calendários editoriais focados para sua audiência no Instagram, Facebook e Linkedin por exemplo.
O Remarketing é um método altamente eficaz que ajuda diversas empresas a manter um contato com seus visitantes antes que eles saiam da sua página.
Caso essa pessoa tenha visitado seu site e não tenha assinado sua newsletter, é possível que você utilize o remarketing pelo Google Ads para entregar a este visitante anúncios personalizados para que ele retorne no que estava fazendo.
Dando uma olhada rápida em diversos sites e blogs espalhados na rede, você percebe que este tipo de material visual tem se popularizado, isso se deve pelo fato que os infográficos são extremamente chamativos e visuais, o que acaba atraindo “curiosos” facilitando a entrega da informação.
Outra vantagem dos infográficos é que eles podem ser compartilhados, podendo viralizar e expandir sua estratégia sem precisar gastar “rios de dinheiro” tudo de forma orgânica.
Quem busca gerar uma identificação com seu público, os Webinars são uma ótima estratégia, eles podem ser feitos no formato ao vivo ou gravado.
O seu nível de aceitação é enorme, o que acaba aumentando seu número de leads criando uma base de dados poderosa para gerar mais vendas para sua empresa.
Inbound Marketing é uma abordagem estratégica que visa atrair clientes potenciais por meio da criação e promoção de conteúdo relevante. A metodologia inclui atrair, converter, relacionar, vender e encantar os leads. É uma forma não intrusiva de marketing, focada em oferecer valor ao público-alvo, resultando em relacionamentos duradouros e maior conversão de vendas.
Não se esqueça que toda estratégia deve ser pensada com um objetivo, essas 5 formas de atração podem ser feitas separadas e unidas dependendo da sua receita e do alcance que você busca chegar.
Caso você precise de ajuda profissional para colocar essa estrutura em funcionamento você pode contar com a Nova Ação, somos uma Agência de Marketing Digital sediada em São Bernardo do Campo mas que atende a demandas de empresas por todo o Brasil.
Nós teremos o maior prazer de te ajudar, entre em contato com nossa equipe de atendimento e marque uma reunião conosco para saber mais!
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