Certamente são vários os motivos para sua empresa não ficar de fora das redes sociais.
As empresas que não tem redes sociais podem passar uma ideia de atraso para seus clientes. Para ajudar você, criamos esse artigo para que você comece hoje mesmo a usar as redes sociais no seu negócio.
Uma pesquisa feita em 2017 pela agência We Are Social e a plataforma Hootsuite mostrou que o brasileiro passa em média 9 horas por dia na internet, uma parte trabalhando.
Destas 9 horas, 3 horas são em redes sociais, ou seja, para ser visto pelo seus clientes esteja nestas redes, como Instagram, Facebook e YouTube.
De acordo com uma pesquisa da Global Consumer Insights Survey da PwC, 46 % dos brasileiros usam as redes sociais para decidir suas compras. Com isso levam muito em conta muitas coisas entre elas:
Para que sua marca seja confiável no mundo das redes sociais, empresa precisa estar constantemente presente com conteúdo relevantes. além disso, responder rapidamente os usuários e estar engajado em causas que seu público alvo também podem fazer a diferença.
Com as redes sociais é possível ter acesso a dados que irão ajudar a sua empresa a atrair mais clientes. Também será possível saber qual o perfil dos seus seguidores que suas postagens mais agradaram, entre outros.
Quando você decidir patrocinar alguma publicação será mais assertivo. Ao impulsionar uma postagem você pode selecionar o seu público-alvo gastando seu dinheiro só com quem está interessados e com isso fazer uma boa gestão.
Redes sociais como o Instagram, permitem que você tenha uma conta empresarial. Com isso é possível colocar todos os seus dados de contato e abrir um canal de comunicação com seus clientes.
Quanto mais fácil o contato, maior a chance dos usuários de Redes Sociais virarem Clientes.
O motivo que relaciona todos os outros quatros, também é o propósito da sua empresa existir, o lucro, logo, atrair o público certo, é fundamental para que o seu dinheiro investido traga um retorno desejado.
As Redes Sociais direcionam seus investimentos às pessoas certas! Então, defina o público alvo para cada postagem.
Provavelmente após ler motivos acima você já está correndo para o Instagram para postar qualquer coisa, porém, muita calma nessa hora, lembre-se não adianta sair postando qualquer coisa.
O conteúdo tem que ter qualidade e para isso existem profissionais que trabalham nessa área, portanto, foque em fazer o seu melhor para que o seu produto ou o serviço que você oferece obtenha sucesso.
Na Nova Ação focamos no que sabemos fazer de melhor que é divulgar sua empresa, e uma delas é Gestão de Redes Sociais.
Mais importante do que estar nas redes sociais é ser uma marca de confiança, por isso, conteúdo certo na hora certa!
Confira no link abaixo.
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