Blog de Marketing Digital

Otimização de Busca Orgânica: Por que é Importante para seu Negócio?

Quando se trata de encontrar resultados na internet, existem duas maneiras principais de fazer isso: a busca orgânica e os resultados pagos. A busca orgânica refere-se às páginas e links que aparecem naturalmente em um mecanismo de busca, como o Google, ou em redes sociais. Já os resultados pagos são obtidos através de anúncios ou impulsionamento e aparecem no topo dos buscadores, mesmo que não sejam necessariamente a melhor resposta para a pesquisa.

A Importância da Busca Orgânica

Embora os resultados pagos possam parecer mais atraentes, é importante estar bem posicionado organicamente. Isso ocorre porque os usuários já perceberam que os primeiros resultados estão ali apenas como resultado de pagamento. Além disso, anúncios são focados em conversão, ou seja, em vendas, enquanto nem sempre o que o usuário procura é comprar algo.

A autoridade que um site tem para um determinado termo pode ser avaliada pelo posicionamento orgânico na busca. Isso pode ser um fator decisivo para que o usuário escolha visitar aquele site em vez de outro.

SEO: Otimização de Mecanismos de Busca

Para obter resultados orgânicos, é necessário um bom trabalho de SEO. Search Engine Optimization (otimização de mecanismo de pesquisa) é um conjunto de práticas para construir e manter um site de forma que ele seja ideal para usuários e para o Google.

Uma estratégia de sucesso envolve mesclar tanto a busca orgânica quanto os resultados pagos para obter os melhores resultados para o seu negócio. E é por isso que a contratação de especialistas em SEO pode fazer a diferença em sua presença online.

Entre em Contato Conosco

Se você procura obter sucesso em sua estratégia de marketing online, entre em contato conosco. Somos especialistas em SEO e oferecemos o melhor custo-benefício para ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

CRIAR UM SITE PROFISSIONAL RÁPIDO

Rodrigo

Recent Posts

6 ferramentas e estratégias de marketing digital para engenheiros conquistarem clientes

Você, engenheiro ou dono de empresa de engenharia, quer atrair mais clientes, fechar mais projetos…

1 dia ago

Como o marketing digital para arquitetos pode te ajudar a se destacar no mercado

Você, arquiteto, sente que poderia alcançar muito mais clientes se sua presença na internet fosse…

1 mês ago

SEO e AEO entenda a diferença e como usar para destacar seu conteúdo

Você já ouviu falar em SEO, mas e o AEO? A otimização para motores de…

1 mês ago

7 dicas de marketing para clínica veterinária que ajudam a atrair mais clientes online

Você quer que mais donos de bichinhos conheçam sua clínica e confiem nos seus cuidados?…

2 meses ago

Landing Page “LP” profissional para vendas de serviços e produtos

Se você tem uma ideia e precisa de só uma página para vender ou divulgar,…

3 meses ago

Sites para analisar SEO e criar estratégias de melhorias para o site

Se você quer analisar o site para melhorar o SEO, corrigir problemas e ter ideias…

3 meses ago