Certamente são vários os motivos para sua empresa não ficar de fora das redes sociais.

Por favor, pegue a sua lista telefônica, páginas amarelas, e procure o contato de uma loja.

Achou? Aposto que você nem se quer achou uma lista telefônica. Qual foi último serviço que você contratou sem indicação, onde você pegou o contato? Em uma revista impressa? Na propaganda no intervalo da novela das 21h? Não? Já sei, nos anúncios do jornal de domingo, que você foi até a banca comprar!

É exatamente essa imagem de atraso que as empresas que não tem redes sociais vão passar para seus clientes.

Razões para sua empresa estar nas redes sociais.

5 Razões para sua empresa estar nas redes sociais

1- Seus Clientes estão usando Redes Sociais

Uma pesquisa feita em 2017 pela agência We Are Social e a plataforma Hootsuite mostrou que o brasileiro passa em média 9 horas por dia na internet, uma parte trabalhando. Destas 9 horas, 3 horas são em redes sociais, ou seja, para ser visto esteja nestas redes, como Instagram, Facebook e YouTube.

2- Concede confiança a sua marca.

De acordo com uma pesquisa da Global Consumer Insights Survey da PwC, 46 % dos brasileiros usam as redes sociais para decidir e influenciar as suas compras. Com isso levam muito em conta a confiança da marca e opiniões, avaliações e comentários de outras pessoas.

Para que sua marca seja confiável no mundo das redes sociais, sua empresa precisa estar constantemente presente com conteúdo relevantes. Responder rapidamente os usuários e estar engajado em causas que seu público alvo também podem fazer a diferença.

3- As Redes Sociais têm ótimas ferramentas mercadológicas.

Com as redes sociais é possível ter acesso a dados que irão ajudar a sua empresa a atrair mais clientes. Também será possível saber qual o perfil (idade, sexo, região, etc…) dos seus seguidores que suas postagens mais agradaram, entre outros.

Quando você decidir patrocinar alguma publicação será mais assertivo. Ao impulsionar uma postagem você pode selecionar o seu público-alvo gastando seu dinheiro só com quem está interessados e com isso fazer uma boa gestão.

4- Contato e Relacionamento com os clientes.

Redes sociais como o Instagram, permitem que você tenha uma conta empresarial. E com ela é possível colocar todos os seus dados de contato e abrir um canal de comunicação direto com seus clientes.

Quanto mais fácil o contato, maior a chance dos usuários de Redes Sociais virarem Clientes.

5- As Redes Sociais podem aumentar seus lucros.

O motivo que relaciona todos os outros quatros, também é o propósito da sua empresa existir, o lucro, logo, atrair o público certo, é fundamental para que o seu dinheiro investido traga um retorno desejado.

As Redes Sociais direcionam seus investimentos às pessoas certas! Então, defina o público alvo para cada postagem.

Provavelmente após ler motivos acima você já está correndo para o Instagram para postar qualquer coisa, porém, muita calma nessa hora, lembre-se não adianta postar qualquer coisa.

O conteúdo tem que ter qualidade e para isso existem profissionais que trabalham nessa área, portanto, foque em fazer o seu melhor para que o seu produto ou o serviço que você oferece obtenha sucesso.

Na Nova Ação focamos no que sabemos fazer de melhor que é divulgar sua empresa, e uma delas é Gestão de Redes Sociais.

Mais importante do que estar nas redes sociais é ser uma marca de confiança, por isso, conteúdo certo na hora certa!